quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hora da Papa


Como já tinha referido antes, tenho dois filhos, um de 5 anos que acabou de entrar para a escola e outro de 6 meses.

Ambos são a minha razão de viver, lindos e maravilhosos, só o acordar com o rir deles é para mim o sair do euromilhões.

Mas temos procupações de mãe e a hora da papa é a maior dor de cabeça. O mais velho nunca foi um grande comilão e para fazer uma refeição inteira temos de lhe por a sopa a frente as 7 da tarde para ás 8 comer o resto, pois demora imenso para comer e tenho de fazer todo o tipo de brincadeiras, o mais pequeno, que achava eu que ia ser diferente, começou a comer muito bem mas agora está na fase de comer pouco e o que come é com muito sacrificio.

Quando lhe vou dar de comer o melhor mesmo é por uma babete daquelas grandes e se souberem onde vende uma para adultos por favor avisem porque tambem preciso muito de uma, pois mal lhe meto a primeira colher brrrrrrr, papa por todo o lado o que errita perfundamente qualquer mãe. Como acho que nenhuma mãe, avó ou educadora descobriu a resolução para este problema sinto-me contente pelo menos não estou sozinha.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Era uma vez a escola ....


Tenho dois filhos, o mais velho tem 5 aninhos e entrou para a escola em setembro.

Desde a primeira semana que ir para a escola todos os dias é uma história, hoje lá fui eu contente da vida, até me tinha despachado mais cedo, e a manha parecia estar calma.

Quando cheguei a porta da escola tudo mudou, o meu filho que até já tinha passado pela fase de não querer ir para a escola, volta a fazer uma birra mas uma birra daquelas de por toda a gente a olhar ... e q olhares tipo "tadinho do menino", lá fui eu muito pacientemente leva-lo a sala de aula mas a birra ainda foi pior agora para alem dos pais a olhar tinha tambem a professora a tentar ajudar mas lá no fundo a pensar "esta mãe não sabe calar este miudo????", depois de muita conversa sem frutos lá tive que vir eu a correr e deixar o meu filho o meu pequenino aos berros dentro da sala a chamar por mim.

Não sei se isto acontece aos outros pais, lá no fundo quero acreditar que sim, que não sou só eu que tenho um filho que faz destas birras e que tudo um dia vai passar, pois porque o meu pensamento todos os dias em cada obstaculo é que um dia ele vai crescer e tudo vai passar ....

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Educar os nossos Filhos

Decidi criar este blog pois tenho atravessado dificuldades na educação dos meus filhos.

Como acho que todas as mães e pais devem passar pelo mesmo, deixo aqui espaço para contar os meus problemas esperando que todos partecipem dando a sua opnião e também os seus problemas para que juntos consigamos EDUCAR os nossos filhos.

Porquê os nossos filhos são o futuro de todos nós e porque cada vez mais a educação falta nos adolescentes vamos tentar inverter a situação para que os nossos filhos se tornem o exemplo